De acordo com os números da Linden Lab, avançados pela Lusa, Portugal é o 12º país com maior número de utilizadores activos do Second Life. Estes resultados traduzem-se numa subida de 10 posições em três meses.



Actualmente são 7,208 mil os avatares portugueses activos registados na plataforma virtual, ou seja, 1,5 por cento do total de população com presença regular na comunidade.



Os países com maior participação no Second Life continuam a ser os Estados Unidos (26,5 por cento), Alemanha (9,1 por cento) e o Brasil (7,4 por cento), que viu a sua participação ser potenciada pelo lançamento de uma versão brasileira da plataforma.




O lançamento do Second Life em japonês também contribuiu para o aumento da popularidade da comunidade no país que acaba de passar do nono para o sexto lugar na tabela dos países com maior número de avatares activos (5,5 por cento).




A lista inclui ainda um outro país de língua oficial portuguesa: Angola. O país africano está posicionado na 76ª posição com 102 avatares activos.




De acordo com a Lusa, a listagem diz respeito aos 495 mil utilizadores que acederam ao Second Life nos últimos sete dias de Junho. A plataforma virtual conta com quase oito milhões de utilizadores, valor que deverá ser atingido esta semana, dos quais 102 mil são portugueses.




Carlos Santos, professor da Universidade de Aveiro e um dos responsáveis pela participação da referida instituição de ensino no Second Life, atribui a posicionamento nacional na plataforma ao mediatismo que tem envolvido a comunidade, nomeadamente nos meios de comunicação social.




Em declarações à Lusa, o docente referiu que o nosso país já não deverá subir muito mais na tabela uma vez que à frente de Portugal estão países com muito maior população real.




Notícias relacionadas

2007-06-29 - Linden Labs quer filtrar acessos ao Second Life

2007-05-07 - Europeus ganham maior espaço no Second Life