A Portugal Telecom acaba de comunicar que atingiu os 100 milhões de clientes, um número que fazia parte dos seus objetivos estratégicos e que está suportado no desempenho das marcas nacionais, sobretudo o Meo, TMN e SAPO, mas também no crescimento das participadas internacionais.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora portuguesa realça que «o cumprimento deste objetivo foi impulsionado pelo sólido desempenho do MEO, da TMN e do SAPO, através de uma proposta de valor muito diferenciada sustentada na oferta de dados, televisão, mobilidade e de acesso aos conteúdos mais inovadores em qualquer local e através de qualquer terminal e, ainda, pelo crescimento dos seus ativos internacionais».

A estratégia de convergência e disponibilização de serviços multiplataforma, no MEO, TMN e SAPO, no território nacional, e o crescimento das participadas internacionais permitiu o crescimento sustentado dos números em todas as geografias onde a empresa está presente.

A Portugal Telecom tem vindo a alargar o seu âmbito de negócio e ainda recentemente, na Technology and Innovation Conference, Zeinal Bava destacou que a PT é cada vez mais uma empresa de tecnologia e não um operador de telecomunicações. O resultado dessa aposta esteve presente nessa conferência para investidores, onde a PT mostrou diversas soluções e lançou o Cloud PT, que já está disponível desde dia 10 de dezembro.

O investimento da empresa em Inovação e Desenvolvimento (I&D) foi também recentemente reconhecido pela Comissão Europeia, com a classificação entre as empresas que mais investem nesta área, na Europa e no Mundo.

A PT classificou-se como a segunda operadora que mais investe em I&D na Europa, ficando em sexto lugar no ranking mundial. Em 2011 a empresa terá investido 219 milhões de euros, o que corresponde a 3,6% do seu volume de negócios.




[caption][/caption]

Em termos de número de clientes, os últimos dados do relatório de contas relativo ao terceiro trimestre davam conta do registo de 5.007 mil clientes na rede fixa e 7.386 mil na rede móvel em Portugal. O Meo contava na altura com 1.200 mil assinantes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.