A portuguesa Aptoide, dona de uma das maiores lojas de aplicações para Android, levantou 12 milhões de dólares numa ronda de financiamento série B liderada pela Digital Turbine, especializada em soluções de monetização mobile.

A ronda de financiamento, que contou também com a participação da Faurecia, Portugal Ventures e do Fundo 200M, permitirá "impulsionar as tecnologias de ambas as empresas" para desenvolver novos produtos para clientes de operadoras mobile da Digital Turbin, assim como para fabricantes de equipamentos e para developers de aplicações.

Paulo Trezentos, CEO e cofundador da Aptoide, citado em comunicado indica que a “distribuição de aplicações não se limita a apenas alguns players”. “Os developers querem mais escolha e múltiplas opções de distribuição das suas apps para que cheguem a públicos de todos os tipos, no entanto, em muitos dos casos, os investimentos técnicos acabam por apresentar-se como um desafio”, realça.

Como explica Bill Stone, CEO da Digital Turbine, citado em comunicado, “não existe um conceito de Shopify para lojas de aplicações mobile”. “O investimento na Aptoide vai disponibilizar aos nossos operadores e parceiros na área dos OEM [Original Equipment Manufacturers] uma experiência mais organizada do que aquela que as atuais lojas podem oferecer”, detalha.

“Acreditamos que, em conjunto, a nossa tecnologia pode servir de uma melhor forma as necessidades do ecossistema de aplicações, gerando crescimento para developers de aplicações, operadores e OEM”, afirma Bill Stone.

Segundo a Digital Turbine, o seu conhecimento e experiência vão servir também para expandir a tecnologia Catappult da Aptoide, que agiliza a criação de versões de aplicações que são compatíveis com a sua loja digital e as de mais lojas parceiras.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.