A Creativesystems acaba de anunciar a entrada no mercado alemão com a abertura de um escritório em Dusseldorf. A tecnológica portuguesa, conhecida pelo desenvolvimento de sistemas RFID, justifica o investimento com a necessidade de criar uma maior proximidade das suas operações com a Europa Central e de Leste.

Estar perto dos clientes-alvo, dar suporte local a nível comercial e técnico, facilitar a comunicação com a sede e dinamizar o desenvolvimento do negócio são as principais linhas estratégicas para este novo escritório, refere a empresa num comunicado.

“A abertura do escritório é o resultado do bom trabalho desenvolvido neste mercado e da consolidação que temos tido no mesmo", refere João Vilaça, diretor geral da Creativesystems, na nota enviada à imprensa, explicando que a aposta na Alemanha já não é de agora. "Na realidade temos estado a trabalhar ativamente no mercado germânico desde 2009. Este é um passo natural para podermos estar mais próximos dos nossos clientes e garantir um elevado nível de serviço".

O negócio na Alemanha e Europa Central representa atualmente cerca de 25% das vendas da Creativesystems, "com uma forte tendência de crescimento", acrescenta a empresa.

Além destes mercados, a tecnológica portuguesa tem desenvolvido projetos nos EUA, África do Sul e Ásia. A nova aposta faz parte de um plano de investimento mais abrangente, a três anos, e que inclui a abertura de outros escritórios e a criação de uma Software Factory.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé