Criada em 2000, a Echiron está especializada em virtualização, bases de dados e gestão de infraestruturas Microsoft e Oracle, mantendo cerca de 90 clientes em vários setores de atividade.

Os dados do negócio não foram revelados, mas a empresa portuguesa tem um volume de negócios de cerca de 5 milhões de euros por ano.

O portfólio da Echiron vem complementar a oferta da Claranet, que atualmente é um dos maiores prestadores de serviços cloud no mercado europeu das empresas de média e pequena dimensão.

Como resultado desta aquisição, o grupo Claranet terá um volume de negócios acima de 155 milhões de euros, aproximadamente 750 colaboradores, mais de 4.500 clientes e operações no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal.

"A aquisição é parte da estratégia global de crescimento da Claranet e permite-nos expandir as nossas equipas e a nossa oferta de serviços", refere António Miguel Ferreira, presidente do conselho de administração da Claranet Portugal, a propósito da aquisição.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.