Criada em 2000, a Echiron está especializada em virtualização, bases de dados e gestão de infraestruturas Microsoft e Oracle, mantendo cerca de 90 clientes em vários setores de atividade.
Os dados do negócio não foram revelados, mas a empresa portuguesa tem um volume de negócios de cerca de 5 milhões de euros por ano.
O portfólio da Echiron vem complementar a oferta da Claranet, que atualmente é um dos maiores prestadores de serviços cloud no mercado europeu das empresas de média e pequena dimensão.
Como resultado desta aquisição, o grupo Claranet terá um volume de negócios acima de 155 milhões de euros, aproximadamente 750 colaboradores, mais de 4.500 clientes e operações no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal.
"A aquisição é parte da estratégia global de crescimento da Claranet e permite-nos expandir as nossas equipas e a nossa oferta de serviços", refere António Miguel Ferreira, presidente do conselho de administração da Claranet Portugal, a propósito da aquisição.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários