A Oramix fechou o ano de 2022 com uma faturação de 14 milhões de euros. O resultado traduz um crescimento de 63% da faturação da empresa portuguesa, justificado pela boa performance nas áreas dos managed services e da cibersegurança, em Portugal e nos restantes mercados onde a tecnológica está presente.

A empresa sublinha ainda o reforço da presença, ao longo do ano passado, em setores chave como a saúde, banca, seguros, indústria e serviços, como outro fator relevante para o crescimento registado em 2022.

Luís Meira, CEO da Oramix, defende que os bons resultados refletem o facto de a empresa ter um “modelo de negócio sólido, que permite responder rapidamente às mudanças do mercado e às necessidades dos nossos clientes”. O responsável antecipa ainda que a tendência de bons resultados se mantenha, permitindo à empresa “continuar a crescer e a oferecer soluções inovadoras”.

Para este ano, o crescimento previsto da faturação é de 20%. A empresa planeia ainda reforçar a equipa com 20 novos colaboradores, na maioria vai integrar novos perfis técnicos, mas também quer aumentar a área comercial.

Cibersegurança mantém-se aposta forte em 2023

A Oramix entrou no mercado, há 20 anos, para apoiar os clientes na administração de bases de dados Oracle. Pelo caminho foi alargando a oferta, que hoje se divide pelas áreas de data management, cibersegurança e managed services. A companhia faz também parte da rede nacional de centros de resposta a incidentes cibernéticos (CSIRT), estrutura que integrou recentemente.

Em 2023, estas áreas de negócio continuarão a ser as principais vertentes de aposta da companhia, que no domínio de Data Management sublinha o foco na integração de dados. No domínio da Data Engineering, a atenção estará virada para a automação e análise e na cibersegurança para as soluções baseadas em análise preditiva (AI & Machine Learning).

Da lista de prioridades para a abordagem ao mercado em 2023 faz também parte o tema da Compliance. Já no campo dos managed services, o objetivo passa por “consolidar a presença nos clientes atuais e expandir os serviços”, revela ainda a empresa, que mantém escritórios no Porto e em Lisboa.