No seguimento da sua estratégia de internacionalização, a Quidgest vai abrir uma filial em Macau. A expansão do negócio da tecnológica portuguesa aquele território prevê o investimento em I&D, para o desenvolvimento de soluções adaptadas às organizações locais e a transferência de tecnologia.

A nova Quidgest Macau Limited pretende igualmente assegurar a realização de parcerias com universidades locais e a criação de emprego, refere-se num comunicado enviado à imprensa.

"Macau é um mercado fascinante para o qual estamos a desenvolver parcerias e a unir esforços para a obtenção de resultados positivos ainda este ano", refere Para Ana Ribeiro, consultora da Quidgest.

Para já, está em curso uma parceria com a Universidade de Macau, que poderá disponibilizar alguns dos seus estudantes para a realização de estágios na Quidgest Portugal, acrescenta a responsável.

Para além de Macau, a Quidgest conta atualmente com pólos de desenvolvimento em Espanha, Reino Unido, Timor-Leste e Moçambique. Mantém também projetos em Cabo Verde e El Salvador, e parcerias estratégicas na Alemanha, na Noruega, na Lituânia, no Brasil e em Angola.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé