O cancelamento na semana passada do Mobile World Congress impediu a realização de milhares de possíveis negócios, assim como as empresas mostrarem as suas novidades e produtos. Essa contrariedade não impediu a Readness IT, empresa nacional sedeada no Porto, de celebrar um negócio de parceria com aquela que é considerada uma das maiores empresas de IT do mundo, a Vlocity/Salesforce, sedeada em São Francisca, especialista em soluções Cloud sobre o ecossistema Salesforce.

A Readness IT, fundada em 2015, foca-se na área das telecomunicações, e segundo a mesma já é considerada uma das melhores do mundo a atuar em Order Management, designado como o núcleo na arquitetura de qualquer operador de telecomunicações. A empresa está na vanguarda na oferta de serviços de transformação digital e experiência do utilizador, através do desenvolvimento de aceleradores e novas soluções digitais.

tek adérito
Adérito Ferreira começou por liderar 25 pessoas quando a Readness IT abriu portas em 2015. Hoje conta com 400 colaboradores e escritórios em três continentes.

A empresa, liderada por Adérito Ferreira, estima faturar nos próximas três anos mais de 10 milhões de euros, “apenas ao abrigo desta nova parceria”. Para além de aprofundar o seu conhecimento nas soluções da Vlocity, será também a responsável pela integração de sistemas em toda a América do Sul, nas áreas de Telecomunicações e Media.

Adérito Ferreira afirma em comunicado que “a proposta discutida cobria outras geografias e demonstra bem a confiança que depositam em nós, mas optamos por seguir o nosso lema de “think big, start small, scale fast”, garantindo que os serviços atuais e futuros são de excelência e alargar num futuro breve para um posicionamento global”. Para além dos escritórios em Portugal (Porto, Lisboa e Fundão), a empresa tem presença na Nova Zelândia e Chile, prevendo a abertura de um novo espaço em 2020 nos Estados Unidos: "Havia a intenção de nos sedearmos nos Estados Unidos da América, principalmente para dar apoio a clientes da América do Norte e Canadá. Agora vamos fazê-lo, com âmbito mais focado em Outsystems e abranger outras competências como Vlocity/Salesforce, estando apenas neste momento em discussão em que cidade nos iremos instalar", acrescenta.

Nesse sentido, a empresa pretende contratar e formar novos colaboradores, para criar equipas internas, assente no seu modelo de desenvolvimento, aquilo que denomina de Systems Ninjas.

Ainda no rescaldo do cancelamento do Mobile World Congress, a empresa refere que as empresas foram prejudicadas, e no seu caso, já tinha feito investimentos: criação do stand próprio com sete colaboradores, demonstrações de soluções e reuniões agendadas com empresas globais muito importantes. Felizmente a parceria com a Vlocity concretizou-se, "mas há outros negócios em curso e com mais empresas que iriam também estar na MWC". A empresa está a utilizar agora outros meios para se promover, tais como as redes sociais e o website da empresa.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos