A SAFIRA, empresa portuguesa de soluções TI, inaugura este mês um escritório em Londres, continuando assim a expandir o seu negócio internacional. A empresa tinha entrado no mercado inglês no ano passado, na altura em que levou a cabo os primeiros projetos de Business Project Management (BPM) naquele país, em clientes do setor financeiro.



Para além do mercado inglês, a empresa portuguesa tem conquistado projetos em países como a Suíça, França, Dinamarca, Chile, Emirados Árabes Unidos, Angola, Espanha e Polónia, espalhados por quatro continentes.



“A Safira continua a apostar forte na estratégia de exportação da inovação construída em Portugal, reforçando o compromisso com o crescimento do país e proporcionando à equipa experiências além-fronteiras extremamente estimulantes e enriquecedoras”, pode ler-se no comunicado da empresa.



De acordo com a mesma fonte, só em 2012, a tecnológica portuguesa recrutou 41 novos colaboradores e garante que tem ainda 46 lugares por preencher.



O peso do negócio internacional na faturação global da Safira já atingiu os 53% e espera-se que, até ao final do ano, este valor ultrapasse os 60% (valor mais alto do que em 2011 – 44%).



No ano em que a empresa comemora o seu 15º aniversário, o negócio global deverá alcançar os 6,5 milhões de euros. Em 2013, o volume deverá atingir os 8 milhões.



Em junho, a Safira já tinha reforçado a sua presença no mercado espanhol, abrindo um escritório em Barcelona. Até ao final do ano, as prioridades da empresa passarão pela Europa e PALOP, seguindo-se a América Latina, EUA e Médio Oriente.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.