A Vilt é a integrante mais recente do grupo de empresas portuguesas que decidiram apostar no mercado brasileiro. A tecnológica, que disponibiliza soluções de ECM (Enterprise Content Management) anunciou a abertura de um escritório em São Paulo.



Com a presença, a empresa pretende "garantir uma maior proximidade junto das organizações locais, públicas e privadas", refere num comunicado enviado à imprensa.



Da estratégia de internacionalização da Vilt já fazia parte a aposta no mercado espanhol, onde mantém um escritório em Madrid, com uma equipa de 30 pessoas.



"Após o sucesso da nossa operação em Espanha, acreditamos que o mercado latino-americano representa uma excelente oportunidade para a Vilt desenvolver projectos locais", refere Tiago Gavinhos, co-fundador e director executivo da VILT, que ficará responsável pelo escritório de São Paulo.



Com projetos desenvolvidos em países como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Itália, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, o mercado internacional já representa 67% da faturação global da empresa, sendo a sua principal fonte de receita.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé