A NOS está no topo da lista das empresas nacionais cotadas em Bolsa que mais investimentos consegue captar por parte dos fundos de investimento mobiliários portugueses, que são instrumentos financeiros que apostam principalmente em ações e outros valores mobiliários e que são regulados pela CMVM.

No entanto, a norte-americana Apple e a alemã Siemens são duas das empresas estrangeiras mais capazes de aliciar os investidores portugueses, segundo o Jornal de Negócios.

Em agosto, antes do lançamento dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, a tecnológica de Cupertino conseguiu conquistar investimentos na ordem dos 13,4 milhões de dólares. Este valor é superior ao capital aplicado por estes instrumentos portugueses em empresas nacionais como o Banco Comercial Português, os CTT e a Jerónimo Martins.

Por outro lado, a Apple viu o valor das suas ações cair 2,67% no dia seguinte à apresentação do seu mais recente smartphone. Na altura, a Fortune avançou que Wall Street não acredita que os novos iPhone sejam capazes de valer à Apple um impulso do crescimento. Contudo, os analistas parecem estar confiantes de que, com o olhar já fixo no próximo ano, o “iPhone 8” possa ser o catalisador que a Apple tanto procura.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.