Os dados recolhidos pelo Netpanel da Marktest mostram que no mês de Setembro o número de utilizadores nacionais, com mais de três anos, que acederam à Internet, a partir de casa, aumentou 4,8 por cento face ao mês de Agosto, perfazendo um total de 2,56 milhões de internautas.



No total, o número de páginas visitadas ascendeu no período aos 3,5 mil milhões, ou seja, mais 19,1 por cento do que o mês anterior. O valor representa uma média de, aproximadamente, 1,4 mil páginas por utilizador - 13,7 por cento acima do registado em Agosto.



O tempo de navegação mensal ultrapassou os 33 milhões de horas, com cada utilizador a despender uma média de 12 horas e 59 minutos, mais duas horas do que em Agosto.



O Google mantém-se como o domínio com maior número de utilizadores únicos ( 1,98 milhões), seguida pelo Sapo (1,97 milhões) e pelo MSN (1,8 milhões). O YouTube aumentou significativamente o número de utilizadores (904 mil), crescendo 58 por cento e fixando-se na 11ª posição.



Entre os cinco endereços com maior número de utilizadores únicos, o Google assume novamente a liderança no que diz respeito ao número de visualizações, registando 230 milhões de páginas visitadas. O segundo posto é ocupado pelo Hi5, com 223 milhões e do MSN com perto de 188 milhões de páginas visitadas.



O domínio acessoensinosuperior.pt, foi o que registou a maior subida face a Agosto relativamente ao número de visitas, tendo crescido 365 por cento. Desta forma, ocupa agora a 17ª posição com 23 milhões de páginas visitadas. Por outro lado, o Hi5 obteve a maior descida mensal caindo cerca de 25 por cento.

Notícias Relacionadas:

2006-10-20 - Portugueses visitam três milhões de páginas na Internet em Agosto

2006-10-18 - Portugueses aderem cada vez mais à Internet a partir de casa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.