A Microsoft Portugal conseguiu gerar 42 milhões de euros para as PMEs portuguesas que durante o ano de 2012 se candidataram ao Programa de Mediação e Apoio a Incentivos e Subsídios (MAIS). Ao todo foram 400 as empresas apoiadas e 108 os projetos que foram submetidos com sucesso a apoios comunitários.

Os resultados aparecem depois de a Microsoft ter relançado o Programa MAIS em fevereiro de 2012. A Byclosure, a HYDRA e a InfoPortugal foram três das empresas portuguesas que conseguiram parte dos financiamentos pretendidos para os projetos em desenvolvimento com a ajuda o programa de apoio da tecnológica multinacional.

O programa da Microsoft PT presta serviços de mediação e consultoria às pequenas e médias empresas nacionais interessadas no acesso a ajudas financeiras - locais, nacionais ou internacionais - na área das TI. Preparar as candidaturas e ajustar os planos de negócios para a viabilização do projeto são algumas das ajudas que a Microsoft presta às empresas.

Em 2013 a Microsoft espera conseguir arranjar apoios comunitários para mais 800 a 1000 empresas nacionais.

"Estamos a ajudar as Pequenas e Médias Empresas em Portugal a tirar partido das condições de financiamento disponíveis, dos mecanismos necessários à elegibilidade dos seus projetos, sensibilizando e ajudando as empresas a conhecerem e acederem a novos incentivos e fontes de financiamento que pretendem otimizar o potencial empresarial e a inovação tecnológica a nível nacional", comentou em comunicado o diretor de PMEs e Parceiros na Microsoft Portugal, Mauro Xavier.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico