Foi agora divulgada a lista de ideias para a criação de empresas inovadoras distinguidas no âmbito do Projecto FIVE - Fomento da Inovação e Valorização Empresarial - uma iniciativa que junta o IAPMEI, o Instituto de Turismo de Portugal e a INTELI, em colaboração com a Agência de Inovação.



Ao todo foram entregues 307 candidaturas até ao passado dia 27 de Setembro, das quais foram seleccionadas as 41 melhores ideias para a criação de empresas inovadoras em diversos sectores de actividade, destacando-se os projectos de base tecnológica enquadráveis no programa NEST.



Inicialmente o objectivo era distinguir as 40 melhores propostas mas o júri do concurso deliberou premiar 41 candidaturas, já que duas obtiveram a mesma pontuação.


Os sectores de actividade abrangidos pelo Concurso de Ideias de Negócio são a Indústria, Energia, Serviços, Turismo, Comércio e Transportes e podiam concorrer empresas de constituição recente e sem actividade significativa ou pessoas singulares com mais de 18 anos.



O projecto FIVE tem por objectivo a dinamização em Portugal do empreendedorismo inovador, com destaque para as empresas de base tecnológica. Os projectos premiados gozam de consultadoria especializada para a elaboração do plano de negócios, da possibilidade de acesso à Certificação NEST e ao Selo do Empreendedor 2004 e ainda da admissão aos Prémios Nacionais ‘Ideias e Empreendedores’ do Projecto FIVE/IAPMEI e da inscrição nos Prémios Europeus para o Espírito Empresarial ‘Eurowards 2005’.

Notícias Relacionadas:

2004-05-20 - Agência de Inovação recebe 156 propostas em Concurso de Ideias