O próximo Patch Tuesday da Microsoft vai corrigir oito falhas de segurança, integradas em dois boletins, revelou a empresa a propósito da sua habitual terça-feira mensal de correcções a problemas de segurança.


Todas as vulnerabilidades em questão estão classificadas como Importante e todas elas requerem o reinício do sistema. As falhas afectam o Windows XP, Vista, Windows 7 e todas as versões do Office. Um dos boletins integra o leque de correcções relativas ao Windows e um outro às correcções que se relacionam com o Office. Neste segundo são visados o Excel 2002, 2003 e 2007, no Windows e o Excel 2004 e 2008 nas versões da suite de produtividade para Mac. Neste boletim cabem ainda correcções ao Share Point para servidor, Excel Viewer e conversor Open XML File Format para Mac.


O pacote de correcções da próxima terça-feira incluirá ainda uma versão actualizada do Windows Malicious Software Removal Tool, Microsoft Download Center e do serviço de actualização de software, o Windows Update. Integrará também actualizações não relacionadas com a segurança.


A empresa alerta ainda para o facto de em breve várias versões do Windows perderem suporte para actualizações de segurança. Estão nesta situação o Windows XP Service Pack 2, que tem suporte apenas até 13 de Julho: os clientes deverão actualizar para o Service Pack 3 ou Windows 7, até essa data.


Também o Windows Vista RTM perde o suporte para actualizações de segurança a partir de 13 de Abril, bem como o Windows 2000, que chega ao fim da linha a 13 de Julho.


Recorde-se que no mês passado a Microsoft lançou 13 updates de segurança, que corrigiram 26 vulnerabilidades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.