As receitas do primeiro semestre da PT Multimédia aumentaram 8 por cento face ao período homólogo, totalizando 351 milhões de euros, apesar dos resultados líquidos terem registado uma quebra de 7,2 por cento para os 40 milhões de euros, um valor que recebe um impacto negativo dos ganhos extraordinários registados nos primeiros seis meses de 2006.

A sub holding do Grupo PT - que integra a TV Cabo e que deverá ser autonomizada ainda este ano - conseguiu um aumento de 3,6 por cento no número de clientes, atingindo os 1.495 mil clientes no final de Junho, com 15 mil adições líquidas neste semestre, uma inversão positiva face às perdas de 28 mil clientes nos primeiros seis meses de 2006.

Segundo o comunicado da empresa, o número de serviços subscritos por cada cliente aumentou para 1,49 por cliente face a 1,38 registado no ano passado, o que mostra "o sucesso da estratégia de cross selling, bem como o lançamento de pacotes double play e triple play, os quais têm contribuído também para a redução da taxa de desligamentos de todos os serviços". A subscrição de vários serviços em simultâneo tem ajudado ao crescimento do ARPU, que aumentou 5,1 por cento para os 30,7 euros.

Os serviços de TV digital, que garante o acesso a 65 canais, são apontados como o principal motor da captação de novos Clientes e da expansão do ARPU. No final de Junho de 2007, este pacote digital contava com 328 mil clientes, correspondentes a 24 mil adições líquidas no 2T07. Já os serviços premium atingiram os 776 mil clientes, com menos 11 mil clientes do que no período homólogo.

Na área da Banda Larga a Netcabo continua a crescer, com mais 9 mil clientes para perfazer um total de 381 mil assinantes em Julho. O serviço de telefonia fixa, lançado em Maio, já atingiu os 24 mil clientes, superando as expectativas da empresa que já solicitou a autorização à Anacom para prestar serviços telefónicos com recurso a numeração geográfica.

Em relação à rede a TV Cabo tinha concluído em Junho dois dos quatro anéis ópticos que constituem a arquitectura “fibre to the hub” na zona do grande Porto. O número de
casas passadas no final de Junho era de 2.699 mil, sendo que 98 por cento acedem à banda larga e à TV Digital e 94 por cento estão preparadas para VoIP.

A estes números somam-se as redes da Pluricanal e Bragatel, cuja aquisição foi anunciada ainda ontem.

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