Pouco mais de quatro meses depois de concretizado o spin off do Grupo PT, a PT Multimedia corta hoje o cordão umbilical da marca, embora já tivesses abandonado a designação "PT" do logótipo. A empresa liderada por Rodrigo Costa responde agora pela marca Zon Multimédia que vai integrar os produtos TVcabo, Netcabo e Lusomundo sob esta designação, marcando a estratégia de convergência assumida pela administração.

"A nova marca é um passo muito importante na afirmação de uma identidade nova. É o reflexo de uma nova forma de pensar e apresentar a Empresa aos consumidores. Todas as vertentes do negócio foram integradas e colocadas sob a mesma marca", explica Rodrigo Costa, CEO da empresa.

Zon Multimedia passa a ser a marca institucional da empresa, que integra a designação Zon em conjunto com as restantes áreas, que passam a designar-se Zon TVCabo, Zon conteúdos, Zon Lusomundo audiovisuais e Zon Lusomundo Cinemas.

Para as marcas comerciais os clientes vão começar a olhar para a Zon Netcabo, a Zon Phone e Zon Lusomundo, que serão acompanhadas pela Zon Mobile quando for lançado o serviço móvel, um dos planos da estratégia da nova administração.

http://imgs.sapo.pt/gfx/445200.gif

A empresa investe um total de 1,5 milhões de euros ao longo dos próximos 12 meses só na criação e implementação da nova marca, embora a campanha de lançamento tenha início apenas em Março, altura em que serão remodeladas as lojas, fardas e decoração de viaturas.

A remodelação também ainda não chegou ao site da empresa que se mantém com a imagem da PT Multimédia e o endereço www.ptmultimedia.pt à hora de fecho desta peça. O endereço zonmultimedia.pt não está disponível, embora já esteja registado no domínio .pt.

Notícias Relacionadas:

2008-01-17 - Multimédia anuncia compra da TVTel

2007-09-24 - PTM avança para o spin-off em Outubro com Rodrigo Costa na liderança