Um novo logótipo e a adopção do azul TMN são os destaques da nova marca PT, hoje apresentada depois de terem sido revelados os detalhes do investimento em fibra óptica, com o Meo Fibra.

"Há um ano atrás alguns colaboradores sugeriam que era tempo da PT renovar a sua marca, mas eu insisti que primeiro era preciso mostrar resultados. Agora que temos esses resultados mudámos a marca", explicou Zeinal Bava, presidente da empresa.

Os números ontem apresentados ao mercado mostram uma tendência de crescimento no número de clientes que aumentaram 27%, mas também nos resultados, que cresceram 19%.

Antecipando aquelas que serão também palavras a dirigir aos mais de 1 mil quadros que a PT hoje reúne também no Pavilhão Atlântico, Zeinal Bava traçou os 5 objectivos da PT para o triénio, que passam por atingir os 100 milhões de clientes até 2011, garantir um peso de 2/3 do negócio internacional nas receitas da empresa, obter a liderança em todos os segmentos onde actua, assegurar um desempenho superior aos accionistas e posicionar a PT como uma referência em sustentabilidade.

Zeinal Bava insistiu que o futuro da PT passa pelo Triple Play e que o investimento em fibra tem um peso importante na transformação da empresa. "Estamos a construir uma infra-estrutura que garanta o crescimento da empresa nos próximos 100 anos", justificou.