No final do primeiro trimestre do ano a Zon somava 536,7 mil clientes Triple Play. Face ao mesmo período do ano passado, o número representa um aumento de 57,9 por cento, assegurando à empresa que 45,6 por cento dos clientes dos seus serviços de cabo são também utilizadores de serviços de telefone e Internet, utilizando as ofertas Triple Play da empresa. Em média cada cliente Zon subscreve 2,26 serviços.



De acordo com os números divulgados ontem à noite pela Zon, sabe-se ainda que a empresa conseguiu aumentar a receita média mensal por cliente em 7,6 por cento face aos primeiros três meses de 2009, para os 35,2 euros.



A evolução é um resultado do crescimento do número de serviços vendido a cada cliente, que a empresa elege com um dos grandes factores de crescimento no período.



Nos serviços de banda larga a empresa conseguiu angariar no período 24,7 mil clientes e nos serviços de telefonia fixa 62 mil novos clientes, no período em análise.



A Zon terminou os primeiros três meses do ano com os lucros a cair 52,3 por cento, para os 9,3 milhões de euros. Contudo, os resultados da empresa no período ficaram acima do esperado e a acentuada queda nos lucros é explicada com as mais-valias conseguidas no mesmo período do ano passado, quando encaixou 16,9 milhões de euros com a venda de 40 por cento da Lisboa TV. Ajustando este efeito, os lucros da Zon avançaram entre Janeiro e Março de 2010 28,8 por cento.



As receitas da dona da TV Cabo fixaram-se no mesmo período nos 213,5 milhões de euros, mais 8,2 por cento que nos primeiros três meses de 2009. O EBITDA cresceu 17 por cento, para os 73,3 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.