Foi encerrada, sem consequências, a queixa levada à Autoridade da Concorrência contra a Zon e a campanha de oferta de bilhetes de cinema, que a empresa assegura através do myZONcard.



No relatório e contas relativo aos primeiros nove meses do ano, a empresa sublinha que o "processo contra-ordenacional relativo à campanha promocional de oferta de bilhetes para os cinemas Lusomundo a clientes Zon TV Cabo", através do myZONcard, foi "objecto de decisão final de arquivamento". Esta informação terá sido comunicada à empresa pela Autoridade da Concorrência no passado dia 12 de Novembro, relata o Jornal de Negócios.



A oferta de bilhetes de cinema Lusomundo gratuitos foi questionada pela Medeia Filmes, que no ano passado apresentou queixa junto do regulador. A distribuidora considerava lesivo para a concorrência a oferta da Zon, que estava associada aos cinemas geridos pelo grupo.



Numa primeira reacção, a Autoridade da Concorrência suspendeu a oferta da Zon por um período de 90 dias. A medida teve como reacção uma reformulação da proposta da Zon, que passou da oferta de bilhetes de cinema para descontos de 50 por cento na compra desse tipo de ingressos em qualquer cinema da rede Lusomundo, oferta que seria válida para a compra de dois bilhetes.



Na sequência da suspensão, que chegou ao fim sem uma decisão ou revalidação, a Zon recorreu ainda para os tribunais que, na altura em que foi redigido o relatório publicado online, ainda não tinham apresentado uma decisão para o caso.



O myZONcard é uma espécie de cartão de fidelização, lançado pela empresa em Dezembro de 2008. Na oferta de lançamento previa o acesso gratuito dos clientes Zon a 52 sessões de cinema gratuitas por ano.



O cartão continua a existir e hoje tem um leque mais abrangente de descontos e ofertas. Prevê descontos na compra de bilhetes para o futebol, restaurantes, actividades infantis e cinema. Neste caso a proposta, válida até Dezembro, é a oferta de dois bilhetes de cinema grátis ou um (na compra de dois) para quem prefere juntar ao bilhete pipocas e uma bebida.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.