É mais "lenha" para a "fogueira" que opõe a Apple à HTC. A empresa da maçã acrescentou a infracção de mais duas patentes ao processo que moveu contra a fabricante de Taiwan nos Estados Unidos, onde inicialmente referia a violação de 20 tecnologias registadas.

Na queixa original - apresentada à International Trade Commission e num tribunal do estado norte-americano de Delaware - a empresa de Steve Jobs alegava que a HTC teria copiado o interface gráfico do iPhone, assim como o design em termos de hardware com os seus produtos.

As duas patentes agora em causa estarão relacionadas com um "sistema para a adaptação em tempo real a alterações na configuração do ecrã", refere a CNet, citando a Apple.

O processo movido pela empresa da maçã em Março teve resposta da HTC, que conseguiu recentemente que a sua rival fosse investigada pela International Trade Commission.

A fabricante de Taiwan acusa a Apple de violar cinco das suas patentes e pede a suspensão da venda do iPad, do iPhone e do iPod nos Estados Unidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.