Nos três meses entre julho e setembro as receitas da PT Portugal caíram 4,5% para 1,8 mil milhões de reais, penalizadas pela diferença cambial. Em euros, a queda é amenizada para os 3,3% e o resultado fixa-se nos 610 milhões de euros, de acordo com informação hoje divulgada pela Oi. Tendo em conta apenas o segmento residencial, a empresa fechou o trimestre com receitas de 175 milhões de euros, menos 0,5% que no período homólogo.



O MEO continua a ganhar terreno e, já em outubro, ultrapassou os 3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (serviços contratados), asseguradas pelos 1,78 milhões de clientes da empresa no segmento residencial, onde cabem 912 mil clientes triple play. O número revela que, pela primeira vez, os clientes com três serviços contratados representam mais de metade do universo de clientes.



No fixo, a PT Portugal, conseguiu 31 mil novos subscritores entre julho e setembro de 2014, um número significativamente mais elevado que o conseguido um ano antes, quando alcançou 8 mil novos clientes no trimestre.



Na banda larga fixa a PT Portugal soma pouco mais de um milhão de clientes, mais 5,5% que há um ano e na televisão atingiu os 1,2 milhões de subscritores, num crescimento de 5,5%. No móvel as receitas atingiram os 162 milhões de euros, numa queda de 4,6%. Destaque nesta área para o crescimento dos serviços móveis pós-pagos, que avançaram 46,3% no período.



Na comunicação de resultados a Oi, que detém a PT Portugal, destaca ainda o facto de os serviços não voz representarem no fim do período em análise 68,8% das receitas de serviço no segmento residencial. Entre serviços, a operadora garantiu no trimestre uma receita média por cliente de 32,1 euros. Outro dado, cada cliente contrata à operadora uma média de 2,09 serviços.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.