Os primeiros seis meses de 2004 estão a revelar-se bastante positivos para a Primavera Software, que anunciou ter conseguido um crescimento de 18 por cento relativamente aos resultados obtidos no trimestre homólogo de 2003, sem divulgar números. A empresa de software de gestão aponta como principais motivos para esta performance os primeiros sinais da retoma económica e o desenvolvimento de projectos internos.

“O resultado conseguido neste semestre tem múltiplas justificações, destacando-se, entre as principais, a inflexão das expectativas que, desde o início do ano, os decisores das empresas têm vindo a sentir sobre o desenvolvimento da nossa economia, o que vem comprovar os indicadores das entidades oficiais, que dão conta do início de uma possível retoma”, explica José Dionísio, administrador da empresa, em comunicado. Este responsável acrescenta ainda que também as áreas de negócios lançadas há dois e três anos atrás na área de consultoria e serviços e grandes empresas contribuíram decisivamente para o resultado atingido.

Porém, é preciso algum cuidado na extrapolação destes resultados para o resto do ano, avisa a empresa. Jorge Batista, também administrador da Primavera Software, sublinha que alguns exemplos de anos anteriores levam a alguma cautela, já que “um acontecimento nacional ou internacional inesperado pode influenciar o normal desenvolvimento económico”.

A software-house nacional especializada na área de gestão tem vindo a complementar a sua oferta de produtos, acompanhando as tendências de mercado e associando-se a outras empresas para desenvolvimento de competências mais alargadas. Neste último semestre a Primavera Software intensificou também o combate à pirataria. Alertada pelo aumento das denúncias por parte dos seus clientes.

Ainda no mês de Julho a Primavera vai lançar uma nova linha Standard que substitui a Linha de produtos First para as empresas que pela primeira vez usam software de gestão.

Notícias Relacionadas:
2004-06-29 - Primavera Software substitui linha First por Standard
2004-05-27 - Aumento de denúncias leva Primavera a intensificar luta contra a pirataria de software
2004-02-26 - Primavera assina parceria estratégica com Hyperion para a área de Business Intelligence

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.