A Research in Motion (RIM) e a Motorola chegaram a um acordo que põe termo à disputa que vinham travando desde o início do ano, quando a Motorola intentou uma queixa na Federal Trade Comission por violação de patentes e pediu o bloqueio das vendas da concorrente.

A RIM compromete-se ao pagamento de um montante inicial, para além das royalties que vai ficar a pagar a título contínuo, mas as empresas não revelaram quais os valores envolvidos.

Em causa estavam questões relacionadas com a utilização de tecnologia desenvolvida pela Motorola em áreas como o acesso Wi-Fi, gestão de aplicações, interface de utilização e gestão de energia, que a Motorola alegava que a RIM se tinha sempre recusado a pagar para usar.

O documento assinado prevê o fim das disputas legais (a nível mundial) e um acordo de licenciamento para partilha de patentes, "referentes a diversas normas e tecnologias, como o 2G, 3G, 4G, 802.11 e email wireless", anunciam as fabricantes num comunicado conjunto, publicado hoje, onde referem que mais detalhes sobre os termos do acordo permanecem "confidenciais".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.