Roberto Carneiro, antigo ministro da Educação e actualmente professor na Universidade Católica, foi a personalidade escolhida para receber o galardão "Carreira", atribuído pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI), no âmbito dos Prémios Navegantes XXI.

Para a escolha contribuiu o "extraordinário percurso académico, político, intelectual e humano que tem efectuado, e que muito tem contribuído para o desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento, quer em Portugal, quer a nível internacional", refere a ACEPI num comunicado enviado à imprensa.

A associação diz ter sido "fortemente motivada pelo exemplo de coragem, determinação e clareza que Roberto Carneiro tem dado ao longo dos anos, e pelo inequívoco empenho em preparar gerações de portugueses para melhor enfrentarem os desafios da Sociedade do Conhecimento".

Instituídos em 2006, os Prémios Navegantes XXI surgiram este ano com um formato renovado, que passou a englobar um total de 14 distinções, distribuídas por duas grandes categorias a concurso: Categoria Comércio Electrónico e Categoria Marketing Digital.

Atribuído no passado a personalidades como o José Mariano Gago ou a Francisco Murteira Nabo e, mais recentemente, a António Carrapatoso, o Prémio Carreira faz igualmente parte dos Prémios Navegantes XXI, sendo no entanto nomeado por unanimidade pelos membros da Comissão Directiva da ACEPI.

A entrega dos galardões acontece no próximo dia 19 de Maio de 2011, no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.