A Rumos, prestadora de serviços de formação e certificação técnica na área da informática, e a Microsoft têm a decorrer desde o passado dia 15 de Janeiro a oitava edição do European Scholar Program. Esta iniciativa constituída por um conjunto de cursos na área de integração de sistemas de desenvolvimento que pretendem formar e certificar profissionais de informática actualmente desempregados, em situações de emprego precário ou à procura do primeiro emprego, com o objectivo de melhor serem integrados no mercado de trabalho.



Com seis ciclos semestrais de formação programados, quatro iniciados na segunda quinzena do mês passado e dois que terão início durante este mês, as acções decorrem em Lisboa e no Porto. A selecção e o recrutamento dos participantes são conduzidos pela Rumos de acordo com critérios previamente definidos com a Microsoft, sendo a primeira igualmente responsável pela formação e certificação.



Segundo o indicado em comunicado de imprensa por João Rodrigues, da Rumos, o programa tem registado um "sucesso significativo", com a participação de mais de 400 técnicos portugueses em edições anteriores, "tendo a maioria obtido a certificação Microsoft Certified Professional e enveredado por novas carreiras na área das Tecnologias de Informação", acrescenta o responsável.



O objectivo dos cursos é o de contribuir para a diminuição do défice de técnicos com competências nas área das Tecnologias da Informação, possibilitando a formação gratuita aos participantes, já que os custos são suportados pela Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2002-02-27 - Empresas e universidades nacionais deverão investir mais na formação de conhecimento

2001-04-06 - Rumos disponibiliza atendimento a clientes via Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.