A Rumos, prestadora de serviços de formação e certificação técnica na área da informática, e a Microsoft têm a decorrer desde o passado dia 15 de Janeiro a oitava edição do European Scholar Program. Esta iniciativa constituída por um conjunto de cursos na área de integração de sistemas de desenvolvimento que pretendem formar e certificar profissionais de informática actualmente desempregados, em situações de emprego precário ou à procura do primeiro emprego, com o objectivo de melhor serem integrados no mercado de trabalho.
Com seis ciclos semestrais de formação programados, quatro iniciados na segunda quinzena do mês passado e dois que terão início durante este mês, as acções decorrem em Lisboa e no Porto. A selecção e o recrutamento dos participantes são conduzidos pela Rumos de acordo com critérios previamente definidos com a Microsoft, sendo a primeira igualmente responsável pela formação e certificação.
Segundo o indicado em comunicado de imprensa por João Rodrigues, da Rumos, o programa tem registado um "sucesso significativo", com a participação de mais de 400 técnicos portugueses em edições anteriores, "tendo a maioria obtido a certificação Microsoft Certified Professional e enveredado por novas carreiras na área das Tecnologias de Informação", acrescenta o responsável.
O objectivo dos cursos é o de contribuir para a diminuição do défice de técnicos com competências nas área das Tecnologias da Informação, possibilitando a formação gratuita aos participantes, já que os custos são suportados pela Microsoft.
Notícias Relacionadas:
2002-02-27 - Empresas e universidades nacionais deverão investir mais na formação de conhecimento
2001-04-06 - Rumos disponibiliza atendimento a clientes via Internet
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários