A Safira acaba de entrar no mercado inglês de gestão de processos, através da implementação dos seus primeiros projetos de Business Project Management (BPM) em clientes do setor financeiro, informou hoje num comunicado de imprensa.

A fornecedora nacional de soluções tecnológicas e serviços de consultoria prevê que o negócio internacional passe a representar 30 por cento da faturação global da empresa este ano, o que significará um crescimento de 20 pontos percentuais face aos 10 por cento que registava em 2010.

O principal projeto a implementar no mercado onde passa agora a marcar presença conta com uma equipa de 6 consultores. O objetivo passa pelo "crescimento significativo deste número até final de 2011 e durante todo o ano de 2012", adianta a empresa.

"A oportunidade de desenvolvermos projetos críticos em Inglaterra resulta da capitalização de referências de sucesso no mercado nacional e internacional na área de BPM, conjugadas com parcerias locais estratégicas e um grande esforço de prospeção e de atividade comercial. Estamos a apostar na expansão da oferta de BPM a toda a Europa, e os primeiros resultados já estão à vista no Reino Unido, Irlanda, Suíça, Espanha, Bélgica e Grécia", afirma Pedro Penedo, Partner da Safira.

Os projetos com que se estreia em Inglaterra contemplam a otimização de processos críticos de negócio, da área comercial ao backoffice, com vista ao aumento da produtividade e redução dos custos operacionais dos clientes.

A estratégia internacional da empresa inclui a prestação de serviços - quer no modelo on-site, quer no nearshoring - e a criação de valor na área do BPM, gerando receitas adicionais de licenciamento (essencialmente a partir da tecnologia do parceiro IBM).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.