A Sage Portugal, uma subsidiária do Grupo britânico Sage, comunicou hoje a aquisição da Gestexper, uma empresa especializada na área de software de gestão para PMEs. O valor da aquisição não foi revelado mas consolida uma estratégia de aquisições que o Grupo tem vindo a realizar em vários mercados europeus e também em Portugal.



A Gestexper foi formada em 1987 e desenvolve produtos na área de Gestão de Pessoal, Imobilizado, Contabilidade, Facturação, Stocks, Clientes e Fornecedores, nomeadamente o PocWin, GCOWin e GepWin. A sua sede está localizada em Lisboa mas a empresa actua em todo o país através de uma rede de distribuidores.



A área de negócio da Gestexper sobrepõe-se à da Sage Portugal, igualmente vocacionada para as soluções de gestão para pequenas e médias empresas, onde garante ser a líder mundial. Jorge Santos Carneiro, Administrador Delegado da Sage Portugal afirma, em comunicado, que "esta aquisição insere-se na estratégia de desenvolvimento e consolidação do Grupo Sage em Portugal. A Gestexper é uma empresa que ao longo dos anos tem vindo a desenvolver uma relação estável com os seus parceiros e utilizadores, sustentada na qualidade dos seus produtos e serviços, com a qual nos cruzamos muitas vezes".



A nível internacional o Grupo Sage tem vindo a realizar uma série de aquisições que ultrapassam as duas dezenas na última década e meia. O grupo de origem britânico foi formado em 1981 e detém mais de 8 mil funcionários, tendo os resultados de 2004 atingido as 687 milhões de libras (mais de mil milhões de euros).



Este ano a empresa já comprou a Suiça Simultan por 10,7 milhões de libras (cerca de 15,7 milhões de euros), a que se somaram a espanhola Logic Control e já em Setembro a francesa Cogestib.

Em território nacional a empresa já tinha comprado a Infologia, a Saari, a Prosis e
a SP Portugal no âmbito da aquisição do Grupo espanhol SP em 2003.



Notícias Relacionadas:

2005-07-05 - Soluções de retalho especializado juntam Escripóvoa Gespos e Sage Portugal

2005-06-28 - Sage compra Logic Control por 83 milhões de euros

2005-01-11 - Sage atenta a novos nichos de mercado em Portugal

2003-10-24 - Sage alarga carteira de clientes na área de PMEs com aquisição do Grupo SP