A Samsung Electronics America comprou a NeuroLogica, uma empresa especializada em tomografia computorizada e outras áreas de imagens médicas. O negócio faz parte da estratégia definida pela marca sul-coreana para 2020 em que se compromete a explorar novas áreas de negócio.

A aquisição vai permitir à Samsung fortalecer o setor de equipamentos médicos, uma área em que a tecnológica sul-coreana tem procurado apostar. "A Samsung vai continuar a fortalecer as suas capacidades e portfolio de produtos para estabelecer-se como um líder de confiança na indústria dos equipamentos médicos e na área da saúde", refere a empresa em comunicado.

O sector da medicina é mais uma "estrada" onde a Samsung procura ser conhecida como marca de referência, tal como já acontece na área das TIC e da eletrónica de consumo.

Os termos do negócio não foram tornados públicos.

A NeuroLogica é conhecida pelo desenvolvimento de equipamentos portáteis que permitem realizar Tomografias Axiais Computadorizadas (TAC). O BodyTom e o CereTom são os dispositivos mais célebres da empresa norte-americana, que agora passa a fazer parte da Samsung, e têm inclusive certificado da Comissão Europeia.

Ainda durante o mês de janeiro falou-se na hipótese de a Samsung também comprar a Olympus, empresa japonesa que é líder tecnológica no setor da endoscopia, mas a marca sul-coreana já descartou a hipótese de esse negócio acontecer nos próximos tempos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico