A luta pelo maior protagonismo no mercado móvel continua, com a Samsung a anunciar o reforço do seu "portfólio" através da compra da norte-americana mSpot, uma start-up que oferece soluções de streaming na nuvem, para conteúdos vídeo e áudio.

A fabricante sul-coreana considera que a nova aquisição contribuirá para aumentar a sua influência no terreno da chamada "computação na nuvem" e desenvolver os seus serviços de entretenimento para dispositivos móveis "com o objetivo de chegar a um mercado mais amplo", refere num comunicado.

Com sede em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos, a mSpot oferece música, filmes e conteúdos rádio armazenados na nuvem a utilizadores de telemóveis, contavando com os principais operadores norte-americanos de telecomunicações entre os seus clientes.

Sem revelar os dados financeiros do negócio, a Samsung informou que adquiriu a totalidade da tecnologia da mSpot, assim como os ativos e a equipa de funcionários.

De qualquer forma, a imprensa internacional fala de um valor que deverá estar próximo dos 10.000 milhões de wons, qualquer coisa como 6,73 milhões de euros.

Com a integração dos serviços da mSpot nos seus dispositivos, a Samsung passa a ter "resposta mais direta" para a iCloud da Apple. Ao mesmo tempo, a empresa sul-coreana passa a oferecer uma alternativa ao Google Play, aos utilizadores dos seus dispositivos Android.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé