
A venda de televisores LCD cresceu 5,4% em 2014, segundo um estudo da consultora Witsview. Com novas tecnologias a chegar todos os dias por parte de diferentes fabricantes, a Samsung foi a empresa que mais vendeu no último ano e continua a dominar o mercado à frente da LG e da Sony, que subiu ao terceiro posto.
Cerca de 49 de um total de 215 milhões de televisores que saíram das fábricas ao longo do último ano passado levavam consigo a marca da Samsung. Isto representa um crescimento de 1,8 pontos percentuais em relação a 2013 para um domínio de 22,8% do mercado, o que ultrapassa os 14,9% da LG, que por sua vez cresceu 1,2 pontos percentuais.
Durante a Consumer Electronic Show 2015, em Las Vegas, a Samsung mostrou vários novos televisores com a tecnologia SUHD e Smart TV, que causou alguma polémica nos últimos dias. Já a LG apostou em força no Ultra HD OLED e trouxe até alguns dos seus produtos para Lisboa, durante a InnoFest 2015, prometendo a chegada às lojas portuguesas para o próximo mês de março.
Em terceiro lugar na lista surge a Sony, que beneficiou de uma queda de quase 1% por parte da TCL e tomou conta em 2014 de 6,8% do mercado. Os restantes seis fabricantes no top-10 estão todos sediados na China.
"As marcas chinesas estão a sofrer com alguma saturação do mercado doméstico e enfrentam grandes desafios por parte das grandes marcas internacionais", comentou o analista da Witsview, KK Chang.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários