O presidente da Samsung, Moon Jae-in, anunciou que a empresa vai fazer um gigantesco investimento em inovação, que lhe permita criar alicerces para o aumento de produção de tecnologia. O montante investido será de 161 mil milhões de dólares (cerca de 139 mil milhões de euros) para aumentar a capacidade de produzir chips de memória e outros produtos essenciais para a sul-coreana crescer no futuro e contrariar o abrandamento da economia.

Segundo adianta a Bloomberg, o investimento para os próximos três anos vai dar um empurrão à investigação e desenvolvimento da inteligência artificial, as redes wireless 5G, a área bio-farmacêutica, ecrãs, semicondutores e outras áreas vitais da empresa.

Segundo a Samsung, cerca de três quartos do total do valor investido serão direcionados às instalações sul-coreanas da gigante tecnológica. O anúncio foi feito dias depois de uma reunião entre representantes da empresa e o Ministro das Finanças, Kim Dong-yeon, numa fábrica de processadores em Seul, o que pode ser um indício de apoio do governo para combater o abrandamento da economia.

O investimento, segundo Moon Jae-in, vai permitir à Samsung contratar mais 40.000 trabalhadores, mas ao todo, o investimento vai ajudar a criar 700 mil novos postos de trabalho no país.