A Samsung Electronics anunciou esta terça-feira que espera que os lucros relativos ao primeiro trimestre venham a ficar abaixo das expectativas. A quebra deve-se, sobretudo, à descida do preço dos chips e dos ecrãs LCD, refletindo a menor procura por smartphones que se tem vindo a verificar. A contribuir para esta descida estão as fracas vendas dos novos iPhones, já que a Samsung é a fornecedora dos painéis OLED do modelo.
A empresa sul-coreana já tinha alertado os seus acionistas na semana passada para a possibilidade de fatores como o abrandamento do crescimento económico mundial ou a redução da procura por chips de memória se virem a refletir nos resultados de 2019.
Contudo, a Samsung espera uma reanimação das vendas de chips de memória na segunda metade do ano. Estes indicadores foram reforçados pelo banco de investimento japonês Daiwa Securities que, segundo a Reuters, prevê um aumento da procura não só dos chips como dos ecrãs OLED durante o mesmo período.
A líder mundial do mercado de smartphones, televisões e chips de computador espera um lucro de 6,4 mil milhões de dólares para o período entre janeiro e março de 2019. No mesmo período do ano anterior tinha faturado cerca de 13,8 mil milhões, mais do dobro. Em relação ao valor total de vendas, prevê-se uma descida dos 53,5 mil milhões de dólares para 47,5 mil milhões.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários