A Samsung quer alargar a sua participação nos mercados de impressão, computadores portáteis e ecrãs para PCs ao longo deste ano. Esta meta foi anunciada hoje por um dos responsáveis da empresa durante a CeBIT, a feira internacional de tecnologias que está a decorrer na Alemanha.



Por sua vez, em conferência de imprensa, Jongwoo Park, presidente da fabricante, referiu que a missão da Samsung passa por "assumir a liderança nos mercados empresariais e de consumo" reforçando a "posição de topo" que alcançou no segmento de monitores para computadores LCD depois de destronar a Dell no ranking mundial no terceiro trimestre do ano passado.



Para isso, o responsável frisou que a meta para este ano é duplicar o número de portáteis vendidos em 2007, um objectivo que deverá ser potenciado pelo lançamento de novos equipamentos mais robustos e duradouros.



Neste contexto, a Samsung aproveitou a presença na CeBIT para apresentar algumas novidades, embora não tenha dado qualquer pista quanto aos preços e disponibilidade dos artigos.



A fabricante começou por anunciar 22 produtos de impressão, expandido a oferta a ambientes empresariais de grande dimensão para além dos tradicionais mercados de consumo e PMEs. Foi ainda anunciado o P200, um computador ultraportátil pensado para os utilizadores que privilegiam a mobilidade.



A aposta da Samsung noutros segmentos reflecte as preocupações das empresas face às previsões dos analistas de mercado. No entender dos especialistas, o mercado mundial de monitores para PC irá enfrentar um período negativo provocado pela competitividade excessiva que se vive no momento devido às pressões para a redução de preços e consequentes quebras nas margens de lucro.



Notícias Relacionadas:

2008-01-17 - Mercado mundial de PCs cresce 13,4% em 2007