O caso é antigo e ainda não ficará fechado este ano. O julgamento que vai culminar na derradeira decisão em relação ao valor da indemnização a pagar pela Samsung vai acontecer em março ou abril do próximo ano. A decisão caberá a um júri.
A “saga” judicial que opõe Apple e Samsung podia ter terminado em agosto de 2012 quando a justiça decidiu a favor da Samsung, considerando que a fabricante coreana tinha violado as patentes da concorrente norte-americana, condenando-a ao pagamento de uma indemnização de mil milhões de dólares.
A Samsung recorreu da decisão por todas as vias possíveis. Num primeiro momento conseguiu reduzir a multa para 930 milhões. Num momento posterior conseguiu outra decisão favorável, que determinou a revisão do valor da indemnização a pagar pela empresa à Apple, por causa das semelhanças entre o seu smartphone topo de gama e o iPhone.
Naquela que será a terceira vez que a justiça é chamada a tomar uma decisão final sobre o caso, a fabricante conhecerá a sentença irrevogável, que será mesmo obrigada a cumprir. Do julgamento sairá o valor recalculado para os danos sofridos pela Apple com a violação da sua propriedade intelectual.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários