
A Samsung prepara-se para lançar o seu próprio serviço de publicidade, passando a permitir aos anunciantes comprarem espaço publicitário nas aplicações instaladas nos dispositivos da marca coreana.
À semelhança do que já fazem empresas como a Apple ou a Google, a fabricante do Galaxy passará a contar com uma oferta em nome próprio para esta finalidade, que deverá ficar disponível durante o segundo semestre deste ano, avança a imprensa internacional.
O sistema foi desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana OpenX, especializada em publicidade digital.
Embora não tenham sido revelados muitos detalhes sobre as intenções da coreana, sabe-se que o método adotado passará por disponibilizar uma plataforma que permita aos interessados comprar os anúncios à Samsung ou diretamente aos programadores que desenvolvem as aplicações.
A Samsung, que produz smartphones (e tablets) equipados com Android, Windows Phone e Bada (o sistema operativo de código aberto assinado pela marca), procura assim entrar numa nova área de negócio, adotando um sistema semelhante ao da eterna rival Apple.
Se seguir o paradigma da empresa da maçã também no que respeita à divisão com os programadores do montante cobrado aos anunciantes, vai ficar com 30% do valor das receitas resultantes da publicidade.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários