A Samsung prepara-se para lançar o seu próprio serviço de publicidade, passando a permitir aos anunciantes comprarem espaço publicitário nas aplicações instaladas nos dispositivos da marca coreana.

À semelhança do que já fazem empresas como a Apple ou a Google, a fabricante do Galaxy passará a contar com uma oferta em nome próprio para esta finalidade, que deverá ficar disponível durante o segundo semestre deste ano, avança a imprensa internacional.

O sistema foi desenvolvido em parceria com a empresa norte-americana OpenX, especializada em publicidade digital.

Embora não tenham sido revelados muitos detalhes sobre as intenções da coreana, sabe-se que o método adotado passará por disponibilizar uma plataforma que permita aos interessados comprar os anúncios à Samsung ou diretamente aos programadores que desenvolvem as aplicações.

A Samsung, que produz smartphones (e tablets) equipados com Android, Windows Phone e Bada (o sistema operativo de código aberto assinado pela marca), procura assim entrar numa nova área de negócio, adotando um sistema semelhante ao da eterna rival Apple.

Se seguir o paradigma da empresa da maçã também no que respeita à divisão com os programadores do montante cobrado aos anunciantes, vai ficar com 30% do valor das receitas resultantes da publicidade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes