As características modulares do novo pacote de aplicações da SAP, o SAP Business Suite 7, podem trazer mais flexibilidade às empresas que enfrentam a crise económica mas que têm necessidade de actualizar-se para ser mais eficientes e competitivas. O software integrado apresenta cenários de valor para diferentes indústrias, com processos de negócio end-to-end focados nos resultados específicos dos sectores, e os diferentes módulos podem ser implementados de forma faseada.

Numa conference call para jornalistas, Jim Hagemann Snabe, Membro do Conselho Executivo da área de Business Solutions & Technology, explicou que quando a SAP começou a desenvolver o Business Suite 7 não tinha em mente o actual contexto de crise económica, mas que esta é uma excelente solução para as empresas ultrapassarem esta fase de maior debilidade económica. "Pensamos que esta solução cria novas oportunidades às empresas e permite reduzir custos de TCO", justifica.

A nova solução integra mais de 150 inovações funcionais através de pacotes de actualização e no lançamento de updates sincronizados para todas as aplicações, que facilitam os roll-outs.

O conhecimento que a SAP tem vindo a cumular em termos de melhores práticas de diferentes indústrias e optimização de processos foi transferida para esta aplicação e permitirá às empresas implementarem de forma rápida uma solução que lhes poderá trazer vantagens competitivas.

O SAP Business Suite é baseado numa arquitectura orientada a serviços (SOA) e integra mais de 2.800 serviços empresariais para todas as indústrias. Através do SAP NetWeaver os clientes podem ainda adaptar os seus próprios processos, desenvolvendo soluções à medida das suas necessidades.