A SAP, empresa alemã de software empresarial, anunciou hoje que está a apontar para que 5 por cento dos seus cerca de 20 mil clientes empresariais (ou seja mil dos mesmos) adiram ao seu serviço de negócios em aparelhos de comunicação móvel até ao final de 2005, noticiou a agência Reuters.



Esta meta insere-se numa estratégia de global de desenvolvimento e marketing que passa pelo estabelecimento de uma parceria com a Sharp, que permitirá aos clientes da SAP aceder a sistemas de software através de PDAs Zaurus - desenvolvidos pela Sharp.



Esta aliança é a primeira da SAP com uma empresa fabricante hardware para aparelhos móveis, tendo a mesma justificado a parceria com a Sharp com a importância de utilização dos Zaurus, equipamentos com sistema operativo Linux e de displays LCD de resolução ultra-fine.



Da parte da Sharp, esta cooperação foi fundamentada com a necessidade de atingir a sua meta anual de vendas globais de 500 mil PDAs Zaurus através da comercialização junto de clientes aderentes a negócios em aparelhos de comunicação móvel.



Recorde-se que este anúncio das duas empresas surge na sequência de um comunicado idêntico da Nokia e da Fujitsu que, segunda-feira, informaram que se preparam para desenvolver um serviço equivalente que permite que sistemas de informação empresarial estejam disponíveis a partir de aparelhos móveis.



Notícias Relacionadas:

2003-05-22 - SAP Portugal investe no mercado das pequenas e médias empresas

2001-03-05 - Sharp lança PDA equipado com Linux