Na unidade de negócio dirigida pelo português cabem as áreas de CRM, billing, bem como as novas ofertas de cloud e da Hybris, uma empresa do grupo SAP com soluções omni-canal e de marketing, B2B e B2C.

Antes de chegar à SAP, o gestor português passou pela Ernst&Young, Compaq e HP. É licenciado em engenharia informática pelo Instituto Superior Técnico e está há 18 anos no sector das Tecnologias da Informação. Assumiu a liderança da operação portuguesa da SAP em 2011, vindo da HP, onde dirigia a divisão de Enterprise Services.

A região sul da EMEA integra África, Espanha, Grécia, Israel, Itália, Médio Oriente, Portugal e Turquia.

Da SAP Portugal têm saido vários quadros para cargos internacionais na companhia alemã. Em 2013 João Paulo Silva assumiu a direção ibérica da SAP. Antes era vice-presidente para a área de ecosystems & channels e responsável por toda a dinamização de negócio no ecossistema SAP e do canal de parceiros para a EMEA.

A presidência ibérica da SAP já tinha passado pelas mãos de outro português, José Duarte, que mais tarde liderou a companhia na região EMEA - Europa, Médio Oriente e África e que passou em seguida para presidente da fabricante na América Latina.