Chama-se PartnerEdge, é o mais recente programa para parceiros da SAP e foi hoje apresentado ao mercado português onde vai começar a ser adoptado, segundo o anunciado esta tarde por Vítor Bezelga, Channel Manager da SAP Portugal, durante o SAP Partner Roadshow, que decorreu em Lisboa.



O PartnerEdge compreende uma nova forma de gestão do canal que impõe mais regras e que tem por base a avaliação de vários aspectos da prestação dos parceiros para os classificar em três níveis - "Associate", o mais básico, "Silver" e "Gold", o mais alto -, que compreendem benefícios diferenciados.



Mediante o novo modelo - comum a toda a região EMEA, mas com um "flavour" luso, segundo salientou Vítor Bezelga -, os parceiros receberão pontos conforme o seu desempenho, não só em termos de vendas, mas também pela sua capacidade de desenvolver actividades de formação e de avaliação da satisfação dos clientes.



Além das vendas a novos clientes e das vendas à base instalada, contribuem para a escalada da pirâmide de classificação, por exemplo, a angariação de casos de sucesso, a identificação de clientes de referência e a formação de recursos. Os pontos acumulados terão um prazo de validade, findo o qual os parceiros terão que dar de novo provas das suas capacidades, acrescentou o responsável da SAP Portugal.



Quanto mais alto o nível alcançado pelos parceiros na pirâmide de classificação, maiores os benefícios conseguidos junto da SAP, com incrementos no valor dos descontos ou nas margens para o marketing.



Notícias Relacionadas:

2005-04-08 - Oitava edição de SAP Business Forum com maior afluência do que em anos anteriores

2005-02-23 - Realtech assina parceria com SAP para certificação em NetWeaver