A performance nos últimos 5 anos foi um dos critérios usados para a escolha das 25 melhores startups portuguesas, que se destacaram nas maiores rondas de financiamento, gerando maiores receitas e com maior impacto na criação de postos de trabalho. Os nomes são familiares porque têm estado em destaque frequente nas notícias, e também no SAPO TEK, já que são empresas de base tecnológica.

Hoje vão ser revelados os "melhores dos melhores" numa Gala que tem início às 11horas e que pode ser acompanhada em direto numa transmissão do SAPO

Acompanhe aqui a transmissão da Gala Scaleup Portugal

A escolha das 25 melhores startups foi feita pela BGI - Building Global Innovators que coloca neste grupo de elite a Advertio, AgroInsider, AirCourts, Barkyn, Compara Já.pt, Dashdash, Didimo, EatTasty, Findster, Forall Phones, Gowithflow, Huub, Hypelabs, Infraspeak, IPortWine, LOQR, Magnifinance, Ophiomics, Platforme, Sword Health, TonicApp, Trigger Systems, Undandy, UTrust e Valispace.

É desta lista que vai sair a Melhor Scaleup Portugal, um prémio que é atribuído este ano pela primeira vez e que é acompanhado por uma Menção Honrosa e um People´s Choice, onde se distingue a startup que conseguiu mais votos da comunidade, numa votação que esteve aberta no início do mês de novembro.

Há mais cinco categorias de prémios, nas áreas de TIC, Saúde, Consumidor e Web, e Sustentabilidade, que vão ser conhecidos hoje durante a Gala.

Vai ainda ser revelado o relatório Scaleup Portugal e as principais conclusões da avaliação anual realizado pela BGI - Building Global Innovators e pelo EIT Digital

A Gala conta com o apoio da Agência Nacional de Inovação (ANI), da Altice Portugal, da Informa D&B, do IAPMEI, da Microsoft for Startups, do The Square e do SAPO, e está aberta a toda a comunidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.