A palavra Sexo continua a liderar a pesquisa nos motores de busca nacionais, revela uma análise da Marktest referente ao primeiro semestre deste ano. De acordo com os dados do estudo Netpanel, 151 mil portugueses pesquisaram a palavra sexo, o que corresponde a 9,3 por cento dos internautas activos neste período.

A segunda palavra mais pesquisada foi Emule, o site de peer-to-peer, usada 137 mil internautas, e o serviço de correio electrónico do Google, o Gmail, pesquisado por 134 mil utilizadores.

Em termos de nomes de pessoas os mais pesquisados foram Francisco Adam, o falecido actor da novela Morangos com Açúcar, seguindo-se Soraia Chaves, a actriz que interpretou o papel de Amélia no filme O Crime do Padre Amaro, e Diana Chaves, também do elenco da novela da TVI.

O Zeitgeist do Google aponta também algumas tendências da pesquisa internacionais, recolhendo informação estatística dos milhões de pesquisas colocadas no seu motor de busca. Para a semana que passou as principais pesquisas foram relacionadas com star jones, tour de france e wimbledon.

Notícias Relacionadas:

2005-03-30 - Pesquisa "tip" simplifica procura de informação no SAPO

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.