A Siemens e a APDC, com o apoio do Banco Espírito Santo e do semanário Expresso, anunciaram hoje o lançamento de um novo prémio de inovação dirigido a empresas e pessoas individuais.
A iniciativa está aberta a inscrições até ao próximo dia 28 de Fevereiro, altura em que se inicia a apreciação de candidaturas pelo júri composto por um conjunto alargado de personalidades e empresas com créditos na área da inovação. Incluem-se aqui nomes como a Brisa, FCCN, COTEC, Instituto das Telecomunicações, ONI, Ordem dos Engenheiros, PT, Anacom, Impresa, FCT e Universidades de Aveiro, Porto, Minho, Coimbra, Técnica de Lisboa.
Em Abril este júri vai divulgar os resultados da primeira fase do concurso e em Maio os três finalistas. No mesmo mês será conhecido o vencedor que irá receber um prémio de 30 mil euros.
O prémio de inovação APDC/Siemens visa reconhecer trabalhos, experiências e projectos individuais ou colectivos que se tenham distinguido ao longo de 2005 pela sua inovação na área das tecnologias da Informação e Comunicação, explicou em conferência de imprensa João Picoito, da Siemens.
As candidaturas ao prémio podem ser entregues via Internet numa página de criada para o efeito, que pode ser visitada em www.siemens.pt/inovação.
Notícias Relacionadas:
2005-04-20 - Chipidea distinguida pelo Prémio PME Inovação COTEC
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários