A Marktest apurou que em Setembro deram entrada 11 novos endereços no raking dos sites nacionais mais visitados: oito do portal Aeiou - Acesso, Anedotas, Blá, Bolsa, Cupido, Kitchnet, Placard e Ponto de Partida - e três sites do portal SAPO - Auto Sapo, Casa Sapo e Sapo Emprego.



Os números recolhidos no estudo indicam que o site de imobiliário do Sapo entrou directamente para a quarta posição da tabela, com 19 milhões de page-views no passado mês, enquanto o Auto Sapo ocupa agora a décima posição e o Sapo Emprego a 14ª na mesma categoria.



A análise da ferramenta Netscope, da empresa de estudos de mercado, indica que os sites dos jornais A Bola e Record são os que receberam mais visitas e mais page-views durante o mês de Setembro. O portal Olhares, alvo de medição completa pela primeira vez, assume a terceira posição no que toca ao maior número de páginas visitadas ( 30,45 milhões) mas a décima posição quanto às visitas recebidas (1,076 milhões).



A edição online do jornal Correio da Manhã ficou em quinto lugar em page-views (15,253 milhões), seguido do Jornal de Negócios (12,297 milhões). Na lista publicada pela Marktest estão ainda incluídas outras publicações da Cofina, nomeadamente a Automotor, Máxima Interiores, Rotas e Destinos, PC Guia, Máxima, Semana Informática, entre outras.



Os jornais Expresso e Sol também figuram na tabela dos 15 sites com maior número de páginas visualizadas com, respectivamente, 12,31 e 4,78 milhões de page-views.



Os sites das estações de rádio RFM, RR e Mega FM também estão presentes na contagem do Netscope com respectivamente, 2,497 milhões, 1,29 milhões e 488 mil páginas visualizadas.
O Netscope é uma ferramenta utilizada pela Marktest que tem como objectivo medir a audiência dos sites nacionais independentemente do local ou pais a partir do qual o internauta acede.



Notícias Relacionadas:

2007-05-14 - Sites de publicações do Grupo Cofina entre os mais visitados em Abril

2006-05-29 - Sites de desporto entre as preferências de internautas portugueses