
Quem se queixa das semelhanças é a britânica Sky, que também já tinha desencadeado a alteração de nome do serviço de armazenamento online SkyDrive para OneDrive, no âmbito de um processo que atravessou a última década.
O tribunal que apreciou o caso (o Tribunal Geral da União Europeia, uma das estruturas associadas ao Tribunal Europeu de Justiça) concorda e defende na decisão revelada esta terça-feira que o nome e logo das duas marcas são muito parecidos e podem gerar confusão nos consumidores.
A Sky é o maior operador britânico de serviços de televisão por subscrição do Reino Unido, mas também presta serviços noutros países europeus, como Itália e Alemanha. Ganhou um round anterior do processo contra a Microsoft (relativo ao SkyDrive) graças ao mesmo argumento das semelhanças entre as duas designações).
Por enquanto a decisão judicial não é definitiva já que é ainda passível de recurso e a Microsoft já garantiu que vai usar essa possibilidade. Numa declaração a empresa também sublinha que a decisão atual não exige que a empresa altere o nome a qualquer produto.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários