
No seu primeiro trimestre fiscal, a BlackBerry alcançou receitas de 658 milhões de dólares e prejuízos de 28 milhões, valores que em ambos os casos ficaram abaixo das previsões dos analistas.
As estimativas apontavam para receitas de 679 milhões de dólares e prejuízos de 19,5 milhões de dólares, neste primeiro trimestre fiscal da fabricante canadiana, que começou em março.
O ponto central na estratégia de reestruturação do negócio da Blackberry passa por manter a aposta no hardware, mas recentrar o negócio nas soluções empresariais e serviços.
Estas áreas de aposta (com destaque para o licenciamento e serviços) no período em análise cresceram 150%, para valerem 137 milhões de dólares. Os revelados pela empresa também mostram que os serviços representaram 38% do negócio da BlackBerry no trimestre, enquanto o licenciamento de software e tecnologia pesou 21%. No período a empresa conseguiu 2.600 novos contratos com clientes empresariais, que vêm de diferentes sistemas operativos móveis.
O hardware representou 40% do negócio, com 1,1 milhões de dispositivos vendidos, a um preço médio de 240 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários