Depois de marcar presença em hospitais e centros de saúde em Portugal, Espanha, Holanda e outros países, chega agora a vez dos Estados Unidos receberem os produtos ALERT - desenvolvidos pelo grupo Alert, pertencente à Médicos na Internet - em quatro instituições de saúde.



As soluções serão implementadas nos hospitais South Cameron Memorial Hospital, no Louisiana, o Knox County Hospital, em Kentucky, o Minnie G. Boswell Memorial Hospital, na Geórgia, e num outro em Nova Orleães que ainda se encontra em reconstrução.



Neste sentido, as plataformas a integrar baseiam-se na solução ALERT PFH, constituída pelas plataformas ALERT EDIS, para Serviços de Urgência Hospitalares, ALERT OUTPATIENT, para gestão da Consulta Externa, ALERT SURGERY ROOM, destinado ao Bloco Operatório e ALERT INPATIENT, sistema de informação para Serviços de Internamento. Estas aplicações permitem acabar com a utilização de papel nos hospitais, no que diz respeito aos diferentes processos acima referidos.



As quatro instituições que vão ver incluído nos seus sistemas as aplicações desenvolvidas em Portugal integram o leque de hospitais mantidos pela empresa privada Pacer Health Corporation - responsável por diversos centros de saúde e unidades psiquiátricas -, que recentemente assinou um contrato com a ALERT Life Sciences Computing, empresa do Grupo ALERT nos Estados Unidos.



Actualmente, mais de 50 por cento dos serviços de urgência nacionais já utilizam este sistema. O mesmo acontece em 76 hospitais e 102 centros de saúde dos restantes países onde o Grupo ALERT opera.



Notícias Relacionadas:

2006-09-27 - Médicos na Internet garante distribuição do seu software em Espanha

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.