A Sonaecom revelou hoje os resultados financeiros para o terceiro trimestre fiscal, considerado um "bom trimestre" por Paulo de Azevedo, CEO da empresa. O volume de negócios consolidado da holding foi de 214,5 milhões de euros, equivalente ao obtido no trimestre homólogo mas o resultado líquido mais do que duplicou, para os 2,2 milhões de euros, um aumento explicado pelo maior EBITDA registado no trimestre.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o EBITDA consolidado foi de 45,8 milhões de euros, tendo a Sonaecom Fixo alcançado o break-even do EBITDA, com um valor de 0,6 milhões de euros, comparados com os 4,3 milhões de euros negativos de EBTDA no terceiro trimestre de 2005.

Entre Julho e Setembro a Optimus registou um crescimento do número de clientes de 9,7 por cento, para os 2,5 milhões. Este crescimento compensou parcialmente a diminuição das tarifas de terminação móvel e permitiu um crescimento de EBITDA de 6,5 por cento, gerando uma margem de 29,4 por cento.





A receita média por cliente apresenta porém uma redução de 9 por cento, para os 20,9 euros face aos 23 euros registados no terceiro trimestre de 2005, o que é explicado pela redução das tarifas fixo móvel mas também pela redução contínua do tráfego proveniente de operadores fixos. Nos dados o movimento é inverso, com a continuação do crescimento face aos valores do ano anterior, representando já esta área 14,1 por cento das receitas do serviço móvel.

Na rede fixa o crescimento dos serviços de acesso directo foi também relevante, numa subida de 12,8 por cento, situando-se nos 219,1 mil clientes no final do mês de Setembro. A Sonaecom adianta ainda que as receitas do acesso directo quase duplicaram o seu peso, representando agora 67,9 por cento das receitas de clientes quando no trimestre homólogo representavam apenas 38,2 por cento.

Notícias Relacionadas:

2006-10-10 - Sonaecom quer baixar preço da oferta sobre a PT

2006-07-28 - Lucros da Sonaecom melhoram 318,9% no primeiro semestre