Sem ceder e reafirmando a sua proposta negocial efectuada à EDP a de 15 de Julho, a SonaeCom respondeu esta tarde ao comunicado da eléctrica em que esta se mostrava "desapontada". Em informação enviada à imprensa e publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SonaeCom realinha os princípios da proposta feita à EDP e reafirma-se "empenhada na prossecução desta e outras alternativas, que visem a criação de valor para os seus accionistas".



Declarando que não teve "qualquer pretensão em apresentar uma solução que resolva todos os problemas de todos os accionistas, mas sim em criar valor no sector das telecomunicações ao contribuir para a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento de negócios sustentáveis", a SonaeCom "lamenta" que a EDP não tenha considerado a sua proposta como positiva, equilibrada e importante.



No comunicado, a empresa do Grupo Sonae recorda que a sua proposta negocial visava: a fusão da Novis e do negócio de comunicações fixas da Oni, com avaliações independentes; a disponibilidade da SonaeCom para adquirir os activos da OniWay se os seus accionistas optassem por não dar continuidade à empresa e ainda o compromisso da SonaeCom em recuperar a titularidade da participação da EDP na operadora móvel Optimus.


A empresa continua a acreditar que a sua proposta é oportuna e poderia contribuir para a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento de negócios sustentáveis na área das telecomunicações. Por isso, a SonaeCom reafirma o seu empenhamento na possibilidade de continuar negociações, deixando em aberto se estas se realizarão ou não com a EDP e não comentando os princípios enquadradores que a empresa de electricidade deverá ter alinhado na sua carta de contra proposta hoje enviada ao grupo Sonae.

Notícias Relacionadas:

2002-07-22 - Proposta de fusão nas telecoms considerada decepcionante pela EDP

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.