
O crescimento do número de assinantes móveis da Optimus e a política de contenção de despesas são duas das razões apresentadas pela Sonaecom para justificar os resultados financeiros muito positivos para o ano de 2010. Os números, ontem revelados em comunicado à CMVM, mostram um crescimento recorde dos lucros para os 41,2 milhões de euros, num crescimento de sete vezes face ao ano passado.
A Comissão Executiva apresenta esta manhã os dados aos jornalistas, mas já ontem, em comunicado, Ângelo Paupério, CEO da Sonaecom, destacava que "2010 foi um ano extremamente positivo para a Sonaecom. Melhoramos muito significativamente a rentabilidade ao mesmo tempo que progredimos decisivamente em todos os vectores determinantes da nossa estratégia".
O volume de negócios da empresa foi influenciado pelo crescimento das receitas de clientes no móvel, que aumentaram para os 466,5 milhões, apesar do decréscimo do total de Receitas do Móvel em 2,4% face a 2009. Esta área de negócio mantém um peso muito significativo nos resultados operacionais da empresa, cujo volume de negócios se cifrou nos 920,7 milhões de euros.
A Optimus conseguiu 171,5 mil novos clientes, 63 mil adicionados à base nos últimos três meses do ano, o que permitiu um crescimento de 5% para os 3,6 milhões de utilizadores.
As receitas de dados já representam mais de 30% das receitas de serviços, aumentando 2,5% face ao ano anterior, em sentido contrário às receitas totais do móvel.
No fixo a Sonaecom dá conta de um crescimento do sector empresarial, com o número de acessos a aumentar 7,8% para os 151 mil. Mas no mercado residencial a empresa continua a perder clientes, pelo que o total de acessos na rede fixa baixou 13,8% para os 417 mil.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários